Palavra de Deus na boca de enganadores

Postado em Atualizado em

É comum em épocas de eleição, políticos usarem os púlpitos das nossas igrejas ou em comícios falarem de forma evangeliquêz e com uma ótima articulação e retórica acerca de Jesus, mas não sejamos bobos, pois se até o demonizado de Gadara  pode dizer: E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Conjuro-te por Deus que não me atormentes (Mc. 5.7). Quanto mais os políticos, pregadores (ou seria predadores) ou qualquer outra pessoa.

Em Atos 16, uma mulher que tinha um espírito de adivinhação costumava dizer sempre que via Paulo e Silas: Estes homens são servos do Deus Altíssimo que anunciam o caminho da salvação. Por diversos dias isso aconteceu, até que em um certo dia o espírito de Paulo se perturbou e ele repreendeu o demônio. Na verdade o espírito queria que as pessoas identificassem Paulo e Silas e a mensagem que pregavam como sendo parte do dele. Mas a mensagem que Paulo pregava não tinha nada haver com a prática daquele espírito.

Jesus certa vez disse a João e Tiago: Procurai saber que espírito em vos opera (Lc. 9.54). A razão dessa repreensão foi a atitude que estes dois discípulos tiveram diante do Mestre e os samaritanos, uma atitude totalmente oposta ao espírito do evangelho, o espírito de Cristo, o Espírito Santo.

Nossas palavras não devem ser apenas palavras persuasivas de sabedoria humana, mas poder de Deus. Poder de Deus a partir das nossas vidas. O evangelho é o poder de Deus. Onde está este poder em nossas vidas? Quais os efeitos e impactos desse poder em nós?

Se somos o povo da Palavra, aqueles que tem o Espírito Santo, ou melhor, que são dEle, então nossas vidas precisam refletir a mensagem a qual cremos e pregamos e manifestar o Espírito que habita em nós, cujo fruto é: Amor, Paz, Alegria, Bondade, Begnidade, Fidelidade, Longanimidade, Mansidão e Domínio Próprio.

A mensagem que pregamos deve ser a vida que vivemos!

No Verbo que se fez carne,

Zé Bruno

Anúncios

Gostaria muito de conhecer sua opinião sobre este post/ I'd like to know your opinion about this post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s