O Dom voltou para o Alto…

Postado em Atualizado em

Na madrugada do dia 27 do mês passado, precisamente ás 03:40 da manhã, tive uma triste notícia através de um amigo pelo twitter e logo após a confirmação pelo facebook: o Bispo Dom Robinson Cavalcanti e sua esposa Mirian haviam sido assassinados pelo próprio filho.

No momento, o autor do crime não me chamou atenção, mas sim a morte deste arauto do evangelho, que só encontrei uma vez num culto na Igreja Presbiteriana do Planalto em Brasília, onde tive o prazer de ouvir aquele que há anos havia edificado minha vida através de seus escritos, quer nos livros, quer principalmente na Revista Ultimato.

É interessante como senti a perda do Dom, foi um choque, confesso que fiquei tonto e uma tristeza envolveu-me, pensando no quanto ele poderia ainda contribuir para o Reino de Deus, enquanto alguns prestam um desserviço; mesmo sem conhecê-lo, senti sua perda e comovi-me porque ele foi e continuará sendo uma das vozes que me ajudaram a entender o papel social e político do cristão; que nós não devemos viver alienados aos processos políticos e a situação dos menos favorecidos; que a pratica da cidadania não deixa de ser parte da nossa missão…

Interessante que durante a pregação do dia 26, domingo, o mensageiro da noite disse: “Pedro e Tiago eram discípulos de Jesus, a igreja orava por ambos, no entanto Tiago teve sua cabeça decepada por Herodes, enquanto Pedro foi liberto da prisão. Como entender isso?”

Tentar entender ou justificar o ocorrido é algo que nos foge do entendimento, pelo menos a mim, não obstante a fé cristã nos ajuda a perceber nesta tragédia o consolo, pois a morte não é a última palavra, mas a ressurreição, independente de como ocorreu o mal.

Na confiança que o Deus e Pai de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é Soberano e que nada escapa do seu controle, sei onde encontrar o meu consolo!

O que posso dizer do Dom e Mirian? Se não que a lista dos heróis da fé continua sendo escrita, pois ainda hoje homens dos quais o mundo não é digno continuam sendo assassinados.

Naquele que me proporcionará um segundo encontro,

Zé Bruno

PS: Para aqueles que não conheceram o Dom e seu ministério segue alguns link:

Biografia – Diocese Anglicana de Recife – Facebook – Links de Notícias – Memorial Ultimato – Homenagem de Elben M. Lenz César 

Anúncios

Um comentário em “O Dom voltou para o Alto…

    Gonzaga Soares disse:
    15 de março de 2012 às 11:55 pm

    É estranho como algumas pessoas partem tão rápido, homens valorosos que refletem a Cristo como um espelho perfeito, sem nenhuma mancha, não entendo o porque, mas ouvi de alguém próximo a um outro gigante da fé que parti muito cedo, a esposa de Keith Green, declarou o seguinte, ” a semente que não morrer, não floresce”, então penso que Keith, Rich, Dom Robison e tantos outros, são estas sementes que morrem para quem vidas brotem em forma de uma multidão de frutos. Adeus Dom, e até breve.

Gostaria muito de conhecer sua opinião sobre este post/ I'd like to know your opinion about this post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s