Entrevista – John Stott

Postado em

Quero inaugurar a seção de Entrevistas do Blog do Zé, com esta entrevista que tive acesso já há algum tempo, de uma das pessoas mais importantes do Cristianismo atual: Reverendo John Stott.

Tio John como também era conhecido, faleceu aos 90 anos no dia 27 de julho de 2011, reconhecido internacionalmente como um dos maiores teólogos e ensinador cristão da atualidade. Escreveu dezenas de livros, um dos mais conhecidos é Cristianismo Básico, já traduzido para mais de 60 línguas. Serviu por muitos anos como capelão da família real inglesa.

Por ocasião do VI Congresso Vinde, em 1989, John Stott esteve no Brasil. Concedeu entrevista a Volney Faustini, na época editor da revista Kerigma. A agenda cheia de Stott, permitiu apenas que a entrevista fosse realizada no avião, em uma ponte aérea São Paulo – Rio de Janeiro.

Confira aqui o scaner que o Alex Fajardo fez da entrevista de 4 páginas que foi publicada na edição 14,  da revista Kerigma ou clique na imagem abaixo.


Anúncios

3 comentários em “Entrevista – John Stott

    Helena Souza de Oliveira disse:
    27 de março de 2012 às 6:51 pm

    Um preciso presente aos seus leitores Zé Bruno, é impressionante como em 1989, um homem de Deus esteve no Congresso Vinde e já naquela época tratava de situações que se fazem presente ainda hoje. ” Integração de mentes e emoções, integração de evangelização como ação social, e integrar-se ao já e ainda não Reino de Deus”. O medo tem afastado os cristãos de usufruírem da graça decorrente dessa integração. O medo tem afastado os cristãos uns dos outros, e daqueles que estão aguardando um abraço e um gesto de amor. É preciso abertura de mentes e integração de idéias e emoções para contribuirmos realmente para a construção do Reino de Deus. pra. Helena

    Rodrigo Moreira disse:
    9 de abril de 2012 às 5:30 pm

    Brunão, só agora li esse maravilhosa entrevista. Enriquecedora para mim.

    NIlciléia Amorim disse:
    7 de maio de 2012 às 1:07 pm

    Acredito que hoje é ainda mais difícil encontrar verdadeira comunhão dentro das igrejas, muitas vezes existe apenas tolerância e muito pouco interesse em ver alguém crescer e progredir na fé.

Gostaria muito de conhecer sua opinião sobre este post/ I'd like to know your opinion about this post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s