Deus pegou no meu bilau

Postado em Atualizado em

by Marcos Botelho

É lógico que você ficou assustado com o título desse artigo, não era para ser diferente, você é um brasileiro que cresceu com toda cultura e tradição católica latino americana onde os órgãos sexuais são as partes sujas e vergonhosas do corpo humano.

Mas não é assim que Deus vê e nem que a bíblia fala do seu e do meu órgão sexual, a bíblia está cheia de referências boas sobre o sexo e sobre os órgãos sexuais,mesmo percebendo claramente que os tradutores tentaram disfarçar.

Na narração de Gênesis 2.7 vemos Deus esculpindo o homem do barro, isso foi um escândalo para os outros povos e religiões, principalmente para os gregos que acreditavam que nenhum deus poderoso poderia tocar na matéria, principalmente no barro como um operário fazia. Hoje não temos a dificuldade de acreditar que Deus, na criação, sujou a mão de barro, mas temos tremenda dificuldade de aceitar que Deus esculpiu o homem todo, até mesmo o pênis e o saco escrotal. Isso por causa da nossa cultura que passa de geração para geração, dizendo que os órgãos sexuais são algo sujo e profano, quase como um mal necessário.

Mas os judeus entenderam que o corpo do ser humano, os órgãos e principalmente o sexo era algo separada, sublime!

É interessante ver que, na nossa cultura, o que nos distingue externamente como povo de Deus, muitas vezes é a roupa, o terno. Na cultura judaica o povo era distinguido por uma marca no pênis. Hoje quando vamos fazer um juramento colocamos a mão na bíblia, mas os judeus colocavam a mão nos órgãos genitais de quem eles estavam fazendo o juramento, como o servo fez com Abraão ao jurar trazer uma esposa para Isaque (Gn24.2). E o mais interessante que permanece até hoje é que nós, homens, quando vamos fazer xixi lavamos a mão antes de sair do banheiro, os judeus lavam ao entrar, antes de pegar no pênis, pois sabem que o que vão pegar é algo sagrado, esculpido e separado por Deus.

Se aprendermos a olhar para nosso corpo com uma visão mais bíblica, com a visão de Deus, teremos muito mais cuidados com ele. Se entendermos que o próprio Deus esculpiu cada pênis e vagina, esculpindo para sua honra e glória, não os colocaríamos em qualquer lugar.

Demorou para eu entender, mas hoje creio que Deus formou cada um com suas próprias mãos, todas as partes do nosso corpo, assim como o pênis e por isso somos tão especiais. Vejo que, por Deus ter pego um dia no meu pênis, tenho certeza que não quero profanar meu corpo e sim honrá-lo, usando da forma que Ele planejou.

Fonte: http://ultimato.com.br/sites/marcosbotelho/2008/05/21/deus-esculpiu-os-orgaos-genitais-com-as-proprias-maos/


Marcos Botelho é missionário da Missão Jovens da Verdade e da SEPAL (Servindo Pastores e Líderes). Fundador e líder do ministério JV na Estrada que trabalha em congressos e acampamentos com recreação, teatro e preleção. Criador e professor do curso modular chamado Ministério com Juventude, livre e pós-graduação, realizado no seminário do JV/FLAM desde 2006. Fundador do ministério Terra dos Palhaços Brasil vinculado ao JV e a MPC. Pastor de Jovens e adolescentes da ipalpha.

Anúncios

5 comentários em “Deus pegou no meu bilau

    Alex Balbino disse:
    10 de maio de 2012 às 5:34 pm

    Excelente texto. Ainda não tinha parado para pensar dessa maneira. Terei mais cuidado com o meu bilau!

    Lemuel disse:
    11 de maio de 2012 às 6:54 pm

    Excelente texto. Sem dúvidas entender Deus de forma mais ampla, ver-nos como sua semelhança, em todos os aspectos e aceitar o “olhar” diferente de Deus em relação ao que vemos, a partir de nossas culturas e limitações, ajuda-nos não apenas a nos aproximarmos dele, como também à vivermos melhor.
    parabéns pelo blog. Bruno! Muito bom!

    David disse:
    11 de maio de 2012 às 7:26 pm

    EXCELENTE MÁTÉRIA.

    Paulinho disse:
    12 de maio de 2012 às 10:14 pm

    Show Bruno!!! É isso aí… não achamos o pinto no lixo, então coloquem em qualquer lugar!!! hauhauhauhahuahau

    Wagner disse:
    13 de maio de 2012 às 8:12 am

    Realmente o texto é muito bom, como você havia falado. É impressionante a riqueza da cultura dos povos bíblicos, e, como nós cristãos ocidentais, relativizamos os textos e tentamos compreendê-lo através dos óculos ocidentais. O Deus que nos criou, criou-nos por completo, em riqueza de detalhes! Tudo para Sua Glória!

Gostaria muito de conhecer sua opinião sobre este post/ I'd like to know your opinion about this post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s