Ricardo Gondim e Carta Capital – Explicações

Postado em Atualizado em

Ricardo Gondim tem sido um nome polêmico dado a diversas declarações e textos por ele escrito. No ano passado, precisamente em abril, ele foi entrevistado pela revista Carta Capital e fez declarações polêmicas como “Deus nos livre de um país evangélico”, “Nem toda relação homossexual é promíscua”, que era a favor do reconhecimento dos direitos civis aos casais homossexuais e etc.

Com certeza, tais opiniões vinda de um pastor evangélico pentecostal não era bem o que se esperava e trouxeram-lhe algumas consequências como a saída da Revista Ultimato, do qual escreveu por 20 anos, ameaças e críticas ferrenhas que levaram o mesmo periódico a convidá-lo para uma segundo entrevista, as quais você pode ver nos links abaixo:

Entrevista 1 – O Pastor Herege
Entrevista 2 – Como nos tempos da Inquisição

É comum darmos ouvidos ao que outras pessoas dizem, principalmente quando o teor do que dizem são de cunho polêmico, todavia não há nada melhor do que nos inteirarmos dos fatos e tomarmos nossa própria conclusão.

Não estou aqui como defensor ou acusador de Ricardo Gondim, mas entendo que o autor das declarações é a melhor pessoa para explicá-las, por isso após ler as entrevistas não deixe de ver o vídeo abaixo:

Você pode se perguntar o porquê desta postagem algo do ano passado, que já foi bastante comentado e até desgastado. Não quero com este post reavivar este assunto, ainda que o faça, mas ao tomar conhecimento deste vídeo resolvi compartilhá-lo com vocês.

Anúncios

3 comentários em “Ricardo Gondim e Carta Capital – Explicações

    Pedro Vox disse:
    25 de maio de 2012 às 1:35 pm

    É muita falta de consideração defenderam que relações homossexuais são “promíscuas”, afinal conheço diversos casais gays que vivem muito bem. Até parece que não conhecemos infindáveis exemplos de casais heteros que se traem, ou de heterossexuais que trocam de namorado a cada semana. Normal para a sociedade atual, que não se apega mais a hipocrisias e prisões do passado. Casamento entre homossexuais é uma questão de tempo para haver, o que não prejudica ninguém a não ser os homofóbicos, que querem continuar ofendendo e rebaixando pessoas pelo simples fato de amarem pessoas do mesmo sexo. Pior é que muitos se dizem seguidores de um Deus bondoso. Mesmo? E outra: um Brasil evangélico seria um país onde todos deveriam ser cristãos e evangélicos? Viraríamos uma teocracia, assim como a Arábia Saudita e o Irã? Assim como os talibãs, mudando apenas a religião? Levamos tantas décadas para conquistar a democracia e as liberdades fundamentais, tem que aplaudir quem diz evitar um país dominado pela religião.

    pastor juramildo miranda disse:
    13 de junho de 2013 às 5:32 pm

    O cristianismo esta sendo alvo, de todas aberracoes, e hipocrisias da atualidade, outrora, fogueiras,leoes,e cruzes, hoje,sexocom o mesmo sexo,vale lembrar,que o judaismo ,islamismo,e maconaria tambem nao o aceitam.

      pastor juramildo mirandag disse:
      13 de julho de 2013 às 1:41 pm

      Como pastor gostaria de salientar algo que talvez muitos Ainda, não observaram, nenhuma igreja, ou pastor é contra a pessoa do homossexual, nossas igreja estão abertas, para todos. Apenas estamos cumprindo, a palavra deus em não aceitar a união homossexual, ou a sua prática. Jesus ao encontrar uma mulher adúltera, não concordou com o seu ato(adultério) mas lhe deu uma nova chance, dizendo,(vai e não péquês mais) Jesus não diria a mesma frase para um homossexual? Vou deixar uma pergunta no ar ,porque tenho que concordar, com um ato que deus já condenou, quando disse(ficarão de fora os afeminados, sodomitas ativos e passivos, etc) pois nem tudo que parece ser legal , é moral.

Gostaria muito de conhecer sua opinião sobre este post/ I'd like to know your opinion about this post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s