Sem essa de príncipe e princesa de Jesus!

Nota Postado em Atualizado em

581172_216331611839414_826649284_nEste papo de “príncipes e princesas de Jesus” como referência ao tipo de pessoa que o cristão deve buscar para se relacionar além de ser culturalmente influenciado, é preconceituoso, infantil e sem base bíblica!

A questão é que este movimento de “príncipes e princesas de Jesus” acabam sendo preconceituoso uma vez que veem nesta figura real um ideal, um padrão de algo positivo e bom, enquanto que nas histórias dos príncipes e princesas que acabam servindo de referência para este modismo,raramente um príncipe casa-se com uma princesa, basta ver os desenhos da Disney e os fatos que fazem parte das histórias amorosas das famílias reais, especialmente as da família Britânica. É preconceituoso porque imaginam que apenas no perfil do “príncipe” pode haver algo bom, enquanto que isso não é verdade, que o diga Maquiavel.

Na verdade isso é mais uma influência da cultura pop que através de desenhos da Disney influenciou algumas gerações e talvez as dos países monarquistas que tentam demonstrar de maneira romanceado as suas realezas, escondendo os fatos que as cercam, do que das Escrituras!

Mas a pergunta é: o que é ser um príncipe ou uma princesa? Qual a referência que se tem para se identificá-los? As Escrituras não é, pois apesar de Deus ser o Rei dos reis isso não significa que seus filhos sejam príncipes, visto que em todo o Novo Testamento não há alusão desta palavra como referência ao povo de Deus, mas que Deus nos constitui como “reis e sacerdotes” e o que o autor neotestamentário fala sobre “reis” não tem nada a ver com o conceito de príncipe proposto pelos profetas desta onda! Então sobra o que?

De qual príncipe estão falando? Daquele apresentando por Maquiavel ou dos desenhos e filmes da Disney? Do príncipe Absalão que usurpa o trono do seu pai ou de outro exemplo das monarquias de Israel e Judá?

A infantilidade deste discurso e prática encontra-se exatamente no uso da figura que faz parte da infância daqueles que consumiram desenhos animados e acredito que seja mais algo no universo feminino, pois não é comum vermos os homens em busca da “princesa encantada” e sapo é só quem não é príncipe, não é?

Quando o assunto é relacionamento amoroso ou qualquer outro devemos ficar com o princípio reformador “a bíblia é a nossa única regra de fé e prática”, logo ao investigarmos o texto sagrado encontramos princípios que nos guiam na escolha de quem devemos nos relacionar amorosamente.

É interessante como alguns movimentos que fazem parte da cristandade “evangélica” (se é que posso dizer isso) se distanciam das Escrituras sob forte influência cultural e subjetiva, não que com isso esteja dizendo que o cristão deva ser alheio ou acultural (como se fosse possível), mas que a cultura como parte do mandato cultural que a humanidade recebeu do Criador deve ser investigada e discernida pelo viés Escriturístico (Sola Scriptura)!

Naquele que é o ideal de gente tanto pra homens quanto para mulheres,
Zé Bruno

Anúncios

2 comentários em “Sem essa de príncipe e princesa de Jesus!

    Deyse Fraser disse:
    25 de fevereiro de 2013 às 8:42 pm

    Muitooo bom!

    Lucas disse:
    18 de abril de 2013 às 11:53 am

    Woooww!!! HOME DE D-SSS xD AMEI O BLOG!

Gostaria muito de conhecer sua opinião sobre este post/ I'd like to know your opinion about this post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s