Compaixone-se – Compassion | Vídeo Promo (HD)

Postado em Atualizado em


Confesso que ando cansado de composições cujo conteúdo são alheios a vida e que no máximo são a extração de textos, mas com desrespeito a seus contextos e a realidade.

Por muito tempo esse tem sido o tipo de composição de alguns grupos evangélicos, todavia já deu, penso que a música evangélica brasileira precisa amadurecer e se libertar de si, passando a caminhar no chão da existência, enxergando as diferenças que compõe nosso mundo e tirar delas uma poesia que nos leve a oração e a militância para que a justiça corra verdadeiramente em nossas ruas e cidades.

Gosto de ver o novo, principalmente quando este novo é o velho que a muito tempo deixou de ser visto e vivido.

Quando ouço falar de uma nova banda no cenário nacional, de começo humilde, pequeno, mas com pessoas que antes de serem artistas são engajados em questões sociais em suas cidades, boto a “mô fé”. Principalmente porque é uma banda formada por amigos e que têm como suas influências musicais o U2, Delirious?, ColdPlay, Palavrantiga, Jota Quest e outros, sem falar que se descrevem com o seguinte objetivo “fazer música, música honesta, sincera, que conecte às pessoas ao mundo e o mundo as pessoas”.

Esta banda é a Compassion e o vídeo acima é seu promo, espero que assim como eu, você o ouça e se deixe levar pela sua dinâmica e desafio.

Para maiores informações:
Site: http://www.compassion.art.br
Facebook: http://www.facebook.com/compassionoficial
Twitter: @bandacompassion
E-mail: contato@compassion.art.br

Na compaixão do Cristo,
Zé Bruno

Anúncios

5 comentários em “Compaixone-se – Compassion | Vídeo Promo (HD)

    jean pierre disse:
    18 de abril de 2013 às 12:40 am

    É verdade meu amado, a música cristã evangélica deve falar das entranhas inerentes ao abismo do vivido – nossas lamentações (ecologia interior – Félix Guattari). O novo que é antigo, gosto disso. Paz.

    Hermann disse:
    18 de abril de 2013 às 4:42 pm

    Olha, vou confessar que entrei sem querer nessa página e logo que vi que era algo com uma ponta religiosa quase fiquei sem ver o vídeo e ouvir a música… Mas dei play e me surpreendi e com a música e a mensagem, acho que além de passar o intencionado me atentou aos preconceitos que recentemente comecei a carregar comigo…

    Gostei de coração.

    Espero que o grupo continue com o trabalho positivo pois precisamos de mais mensagens positivas, pessoas bem intencionadas e música de qualidade…

    Ahh, e claro… os vocalistas cantam muito!!

      Lucas Freitas disse:
      24 de abril de 2013 às 3:07 pm

      Querido Hermann! Obrigadão pelas suas palavras, acreditamos que uma arte livre de preconceitos e fronteiras pode alcançar resultados bem maiores do que os que estamos acostumados a ver. Mais uma vez obrigado e fique ligado em nossa página no Facebook, estamos prestes a lançar nosso CD, ficaríamos honrados se você nos ouvisse. Um grande abraço. http://www.facebook.com/compassionoficial

    Lucas Freitas disse:
    23 de abril de 2013 às 4:34 pm

    Querido Zé Bruno! Que prazer pra gente poder ler essa notícia. Obrigado pela atenção que tem nos dado, acreditamos que a honestidade de uma arte livre de preconceitos pode alcançar lugares e pessoas que nunca pensamos em atingir. Prossigamos.

    Berenice Aguiar disse:
    18 de julho de 2013 às 4:32 pm

    Longe mto longe de td o q temos n momento.E aí saber q existe pensantes abrindo a boca cheia de realidades, aquece o ♥ e a alma grita de alegria…..Amei

Gostaria muito de conhecer sua opinião sobre este post/ I'd like to know your opinion about this post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s