In Memoriam – Pastor Sóstenes Apolo (Sostão)

Postado em Atualizado em

Arte: Helyézer Coutinho
Arte: Helyézer Coutinho
A primeira vez que a igreja ficou de luto foi com morte do “Cabeça”, apesar de ter sido um luto de curtíssima duração foi um luto. Não é de estranhar que uma igreja fique enlutada principalmente porque fomos criados para chorarmos na dor e gargalharmos na alegria.O luto de uma igreja cuja esperança transcende a morte é por causa do amor, dos afetos que se tinha por aquele(a) que “se distanciou”. Não há luto sem afetos, o que há é respeito ao momento.Hoje a igreja do “Novo Dia“, aquela que está do lado em que o sol nasce, passa por um “eclipse”, pois seu amado pastor Sóstenes Apolo, depois de 2 meses de luta contra o câncer, partiu para estar com o “Cabeça” na noite de ontem.Tive a oportunidade de ser sua ovelha durante o tempo em que morava em Brasília e não poucas vezes fui edificado e orientado através de suas mensagens, além destes quatros pontos que marcaram a mim em relação a ele:

1- Seu zelo pela intercessão: Ouvi por parte de vários irmãos de que ele sabia o nome de todos os membros, porque fazia questão de pegar a lista de membros e orava nome por nome.

2- Sua cordialidade/hospitalidade/acessibilidade: Sempre quando terminava o culto, ele era o primeiro a sair com sua esposa e ficava na porta central para saudar cada um com um aperto de mão, um abraço, conversava um pouco ou muito. Tamanha foi minha surpresa quando na primeira vez que fui cumprimentá-lo ele chamou-me pelo meu nome!

3- Seu zelo missionário, o qual costuma dizer que “o motivo pelo qual Deus me colocou na presidência desta igreja é por causa de missões”.

4- Os afetos que a Mocidade e os Adolas tinham por ele. Uma vez toda mocidade tinha ido após uma celebração de domingo ao Habib’s, eramos mais de 100 pessoas, e um pouco depois ele chegou e de maneira espontânea foi saudado com um coro que dizia: “Sostão, Sostão, Sostão…Sostsão”.

Sinto pela partida do Sostão, sinto pela a perda desta igreja, mas sei, ou melhor, sabemos que este eclipse é passageiro.

Naquele que derrotou o último inimigo a ser vencido,
Zé Bruno
Anúncios

2 comentários em “In Memoriam – Pastor Sóstenes Apolo (Sostão)

    Jeferson José Martiniano Silva disse:
    4 de junho de 2013 às 3:12 pm

    Este amigo mais chegado que um Irmão,que tive o privilegio de privar por quase 35 anos,foi durante todo esse relacionamento,fiel,leal e dedicado,ensinando-me com suas atitudes,mensagens faladas e escritas. Um verdadeiro Discípulo e Apóstolo do SENHOR!!! Concordo plenamente com todas as afirmações acima e mais…meu Companheiro e AMIGO Sóstenes Apolos da Silva,Bem aventurado ,descanse em paz e suas obras o seguirão até a eternidade…

    Nidia disse:
    4 de junho de 2013 às 8:13 pm

    Ótimas palavras!

Gostaria muito de conhecer sua opinião sobre este post/ I'd like to know your opinion about this post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s