Casamento e Amor – John Piper, D. A. Carson, Tim Keller

Postado em Atualizado em

Pra mim este vídeo foi uma luz sobre qual deve ser o fundamento do casamento. Digo isso porque nunca percebi a profundida do que significa entender o casamento como uma aliança e não um mero contrato, que pode ser desfeito a qualquer momento ou onde qualquer pessoa pode realizá-lo.

Este três homens trazem luz sobre este tema importantíssimo que diz respeito a maioria de nós e em dias onde o divórcio é algo tão normal, principalmente na comunidade dos seguidores de Jesus Cristo, é essencial irmos na contra-mão do mundo e perseverarmos na aliança que fizemos ou faremos diante de Deus, dos homens e de quem amamos!

No Cristo,
Zé Bruno

3 comentários em “Casamento e Amor – John Piper, D. A. Carson, Tim Keller

    Marco André Mendes disse:
    7 de junho de 2013 às 10:01 am

    Olá

    Este vídeo é realmente muito bom. Quero recomendar o livro “O significado do casamento” do Timothy Keller, onde ele aprofunda muito do que falou brevemente no vídeo. Acabei de ler hoje e considero o livro essencial. Segue o link: http://goo.gl/0Nr7Q

    Um abraço

    Marco André

    Edilson Alvarenga disse:
    11 de junho de 2013 às 10:55 am

    Nunca pensei em divórcio, desde o inicio do meu casamento, até chegar nos meus cinco anos de casado; passei por uma fase difícil nessa época e, confesso… quase afirmei um divórcio. Mas pensava numa solução que só Deus poderia dar. Foi a partir daí que me veio um versículo da parte do Espírito Santo…”O temor ao Senhor é o princípio da sabedoria.” Provérbios 9.10a. Então obtive a resposta que precisava, pois nenhuma decisão tomei em relação a separação e aguardei com respeito ao Senhor me ajudar a resolver; até que um dia Ele nos disse o que precisávamos ouvir e então nos arrependemos e hoje já fazem 16 anos que estamos juntos e com a Bênção de Deus. Entendo hoje que, sempre é necessário rever nossa base de relacionamento, pois comparo o casamento com um edifício em construção, para conferir onde iniciou uma rachadura, e a Palavra de Deus, é o cimento para refazer a base do casamento. Acho que estou precisando rever minha aliança, ou minha estrutura fundamental. bom esse vídeo.

Gostaria muito de conhecer sua opinião sobre este post/ I'd like to know your opinion about this post

