Conferência Oxigênio 2013 – Resumão

Postado em Atualizado em


No último final de semana do mês de setembro, como tem acontecido desde sua primeira segunda edição, aconteceu a 4º Conferência Oxigênio em Recife, Pernambuco.  O evento foi sediado no Teatro Luiz Mendonça, em frente a praia de Boa Viagem.

Com o tema “Vou à Luta”, esta edição buscou tratar sobre a necessidade que nós cristãos temos de irmos as ruas pela causa do evangelho, mas sem reduzir isso a ações evangelísticas ou só de justiça social.

A abertura contou com a preleção do Sandro Baggio que falou sobre as armas que precisamos para irmos a luta: o amor, a fé, a oração e a esperança. Logo após houve a excelente apresentação do Paulo César Baruk que nos deu um show de primeira (há quem comparou seu show com o do Bruno Mars!!!).

No sábado o pastor Halley Franco falou sobre “O Jovem e as Missões Transculturais”, exortado-nos ao engajamento missionário: “Nós temos que nos engajar para alcançarmos a vida mais distante.” Em seguida, Guilherme de Carvalho subiu ao palco para nos falar sobre “O cristão e os movimentos sociais”, nesta plenária falou sobre o Reino de Deus e disse: “Nós precisamos saber que nós não trazemos o Reino, nem o introduzimos, não são as nossas maquinações ou conchaves que tratam do Reino quem vai trazê-lo, mas Deus. Afinal, o Reino não está nos nossos bolsos.”

Na parte da tarde tivemos o convidado internacional, David Pierce, que nos contou algumas de suas experiências evangelísticas em lugares como a Sibéria, por exemplo. A mensagem que o David trouxe foi impactante, pois falou da simplicidade do evangelho e da vida de alguém que se propôs anunciá-lo. Depois tivemos a primeira mesa-redonda da conferência com os integrantes da banda Crombie, que falaram um pouco sobre eles, sobre poesia e sobre espiritualidade e a noite o show da banda que acabou sendo um tributo a poesia e ao amor.

Começamos o último dia do oxigênio ouvindo Mauricio Cunha, que falou sobre desenvolvimento integral e compartilhou um pouco de sua história e do que Deus fez através de sua vida em prol dos necessitados. Em seguida, o grupo Am’arte fez uma belíssima apresentação de música regional, cultura popular, cordel e evangelho.

Na parte da tarde Jhones Jones Brandão alertou os conferencistas a não ficarem revoltados com suas igrejas locais, por ouvirem grandes coisas na conferência e não encontrarem o mesmo em suas realidades. O pastor Paulo Jr. pregou sobre Santidade, ensinando-nos que a santidade começa na mente e não no comportamento e disse-nos: “A minha santidade é para revelar quem Deus é e não para seduzir o Deus que pode!” A última plenária contou com um herói de nossos dias, Antônio Carlos Costa, o homem por trás da ONG Rio de Paz que exortou-nos acerca da necessidade de irmos às ruas em prol dos pobres e marginalizados, porque é lá que teremos o verdadeiro conhecimento dos fatos e não aqueles que a impressa nos transmite.

A noite já com aquele ar de saudades de tudo que ouvimos, vimos e aprendemos, não poderia ter sido melhor do que ao som da Banda Brasileira de Rock: Palavrantiga, cantando música do primeiro e último álbum.

A Conferência Oxigênio já faz parte da minha agenda, pois é um evento que prima pela excelência e pelo conteúdo de qualidade, oferecendo principalmente ao público nordestino um evento diferenciado daqueles que estamos costumados a ter.

Naquele que nos chama para irmos à luta em Seu nome e para Sua Glória,

Zé Bruno

Anúncios

4 comentários em “Conferência Oxigênio 2013 – Resumão

    Jotão disse:
    8 de outubro de 2013 às 9:52 am

    Texto show, só esqueceu da plenária do Jhones Brandão.

      Zé Bruno respondido:
      8 de outubro de 2013 às 2:28 pm

      Pronto, já inseri o que faltava!
      Obrigado pela lembrança.

    Leopoldo Teixeira disse:
    14 de outubro de 2013 às 12:10 pm

    Valeu por estar presente mais um ano conosco, Zé Bruno!
    Que bom que a conferência foi bem proveitosa pra você. 🙂

    Dois pequenos detalhes, o nome de Jones é sem h e a primeira edição não foi em setembro e sim, no fim de outubro, 31/10 a 2/11 (pegou o feriado de finados).

    grande abraço, até breve!

    Leo

      Zé Bruno respondido:
      15 de outubro de 2013 às 5:46 pm

      Obrigado Leopoldo!
      Corrigindo.

Gostaria muito de conhecer sua opinião sobre este post/ I'd like to know your opinion about this post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s