Posso levantar esta bandeira? – perguntas ao movimento #jesuscuraahomofobia

Postado em

Um grupo de evangélicos foram à Parada Gay com cartazes que diziam “Jesus Cura a Homofobia“. Alguns chegaram a pedir perdão pelos erro de outros irmãos. Muito bom demonstrar respeito pelos outros, principalmente quando pensam e agem diferente de nós. Muito bom expressar o amor e fazer isso tendo como base textos bíblicos. Para mim essas atitudes são louváveis.

Pelo que li na página do evento aqui no facebook o objetivo deste ato era “contra a intolerância, desrespeito e violência praticadas em relação à comunidade LGBT”. Isso é maravilhoso, afinal vai dizer que muitos evangélicos devido o preconceito e uma má compreensão do que a Bíblia fala sobre a homossexualidade não acabam descriminando os homossexuais?

No entanto é preciso esclarecer se quando a mesma Bíblia usada para referenciar o “amai-vos uns aos outros” afirma que a relação sexual entre pessoas do mesmo sexo é pecado, ela está sendo preconceituosa e homofóbica? Se quando alguém que tem na Bíblia sua única regra de fé e prática e expressa sua opinião acerca da homossexualidade, por exemplo, dizendo que é pecado ou que apenas a heterossexualidade representa o padrão de Deus para o casamento, estaria esta pessoa sendo homofóbica ou preconceituosa?

Será que alguém pode levantar a bandeira ‪#‎JesusCuraaHomofobia‬ e também a que Ele cura da cegueira espiritual “que obscurece o entendimento das pessoas para que não vejam o evangelho da glória de Deus”, o qual declara que “os que se entregam a práticas homossexuais de qualquer espécie”(1º Co 6.10), por exemplo, “não herdarão o Reino de Deus”?

Eu faço essas perguntas para saber se estou diante de uma causa que tem “o evangelho todo para o homem todo” como agenda de suas ações ou apenas de um movimento à la carte quando se pensa biblicamente. Embora o ato já tenha passado, o movimento continua e quero saber em que direção ele vai.

Naquele que chamou em amor a sua verdade,
Zé Bruno

Anúncios

Gostaria muito de conhecer sua opinião sobre este post/ I'd like to know your opinion about this post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s