“Eu, Sarau” em Maceió

Postado em Atualizado em

Há alguns meses (6 de novembro de 2015)  a cidade de Maceió foi palco de um espetáculo belíssimo, emocionante e cheio de esperança. A turnê “Eu, Sarau” do senhor Marcos Almeida passou por aqui e sem dúvida deixou registrado o conceito de sua arte. Uma arte que ultrapassa os muros da religião, que não é artefato dela, mas que é de Deus, que dialoga com a cultura e fala da vida, de esperança, do amor, de pessoas…

O “Eu, Sarau” é um show autoral, poético e brasileiro. Marcos Almeida traz em seu repertório canções da época do Palavrantiga, algumas novas e outras composta para amigos. Além disso ele apresenta ao seu público a poesia brasileira de Carlos Nejar, e o próprio poeta através dos “causos” que conta.

Estar no “Eu, Sarau” foi uma experiência que não pode ser conceituada de gospel. Isso não seria verdadeiro, pois não eram músicas ‘da’ ou ‘para’ religião. Também não podemos dizer que foi secular. Seria outra mentira, afinal Deus estava incluso nela, e não só ele. Então o que é? Como chamá-la? É música, boa música nacional. Chamamos de musicalidade brasileira de raízes cristãos.

Sei que o “Eu, Sarau” em Maceió não foi daqueles shows fáceis de fazer. O povo ainda está tomando gosto. Estão refinando o “paladar”. Mas mesmo com dificuldades, pela bondade de Deus ele aconteceu e hoje só há recordações e gratidão. Por isso não poderia deixar de agradecer aos amigos da LS Entretenimento que sonharam e lutaram para torná-lo real e acima de tudo a Deus, o Pai, de onde “toda boa dádiva e todo dom perfeito vem”.

Naquele que é a nossa Esperança,
Zeh

Anúncios

Gostaria muito de conhecer sua opinião sobre este post/ I'd like to know your opinion about this post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s