Por quê não assino? Objeções ao Manifesto de Evangélicos pelo Estado de Direito — Iniciativa do Missão na Íntegra

Postado em

GcLSZeRqO manifesto emitido pelo Missão na Íntegra termina com um espaço para ser assinado por aqueles que o endossam. Não será o meu caso! Embora concorde com alguns pontos, não posso assinar a carta porque há, lamentavelmente, uma tendência pró-governo (leia-se PT). O manifesto soa como um eco da defesa da situação. Além disso não o assino devido a parcialidade do documento, o qual não representa a pluralidade de opiniões, que afirma haver no própriomovimento. No entanto deixo claro que tal postura em nada tem a ver com a Teologia da Missão Integral (TMI), mas da opinião de ALGUNS irmãos que compõe o movimento da Missão Integral. Eu lamento profundamente que a TMI seja usado como simbolo de posições ideológicas. Falo isto porque a teologia não precisa de uma ideologia pra viver.

É perceptível o sentimento messiânico que o Lula tem de si e que parte da população tem dele. Para nós cristãos isto é um caso de idolatria, idolatria política. E por isso que foi extremante inadequado a colocação do verbo “crucificar” no manifesto mencionado, o que me diz que ou houve um descuido na sua elaboração ao não considerar as questões politico-religiosas como mencionado ou foi, infelizmente, uma sutileza ideológica, o que me nego a acreditar.

Deixo claro que apesar das objeções mencionadas e do recuso a assinar tal manifesto elaborado por um ministério que traz consigo nomes que foram e são influências na minha vida, eu não apenas respeito sua liberdade em emiti-lo como de forma alguma criarei uma divisória entre o vós e o nós, visto que apesar das nossas diferenças há algo bem maior do que tudo isso,e é o que nos une: Cristo e somente Cristo.

Que o Espírito da Verdade nos guie a toda verdade!
Zé Bruno

Anúncios

Gostaria muito de conhecer sua opinião sobre este post/ I'd like to know your opinion about this post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s